sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NO LAVA CAR...

Quando passares pelas águas, eu serei contigo… —Isaías 43:2

Jamais esquecerei da primeira vez que usei um lava car automático. Aproximei-me dele com o mesmo temor que sinto quando vou ao dentista, coloquei o dinheiro na máquina, nervosa verifiquei as janelas duas vezes, desacelerei o carro até a fila, e esperei. Forças além do meu controle começaram a mover meu carro para frente como se ele estivesse numa esteira rolante. Lá estava eu, enclausurada, quando uma forte rajada de água, sabão e escovas atingiu meu carro vindo de todos os lados. E se eu ficar presa aqui ou a água entrar? Pensei de modo irracional. De repente os jatos de água pararam. Após uma secagem a ar, meu carro foi empurrado de volta ao mundo exterior, limpo e polido.

Em meio a tudo isto, lembrei-me de alguns momentos da minha vida em que eu parecia estar em uma esteira rolante, vítima de forças além do meu controle. Eu agora as chamo de “experiências no lava car”. Lembrei-me de que sempre que passei por águas profundas meu Redentor esteve comigo, protegendo-me da maré que subia (Isaías 43:2). Quando saí do outro lado, o que sempre ocorreu, eu era capaz de dizer com alegria e confiança: “Ele é um Deus fiel!

Você está no meio de uma experiência como esta do lava car? Confie que Deus o levará até o outro lado. Você então poderá ser um testemunho brilhante do Seu poder sustentador.

Um túnel de provações pode produzir um testemunho brilhante.

Nenhum comentário: