quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

DETECTANDO TOXINAS...


…há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. —Gálatas 1:7


As cidades de São Francisco e Nova Iorque estão usando o peixe-sol para verificar a presença de toxinas em seu suprimento de água, que poderia ser um provável alvo de um ataque terrorista. Uma pequena quantidade de peixe-sol é mantida num tanque em algumas estações de tratamento, pois os peixes são sensíveis a desequilíbrios químicos em seu ambiente. Quando há uma alteração na água, os peixes-sol reagem contra ela.


Como estes peixes-sol, Paulo queria que os gálatas tivessem consciência e reagissem contra qualquer perturbação que envenenasse o “verdadeiro evangelho” que estava sendo anunciado. A toxina era definida como o falso princípio de que Deus garante a aceitação das pessoas e as considera justas com base em sua obediência a um conjunto de regras (especialmente a circuncisão e dieta alimentar). Em resumo, a obediência era necessária, independente da fé em Jesus. Esta falsa doutrina era uma perturbação que contaminava a verdade e os gálatas foram instruídos a reagir fortemente contra ela. Paulo disse que qualquer pessoa que pregasse um evangelho não baseado na graça unicamente pela fé em Cristo, deveria ser amaldiçoada. (Gálatas 1:8-9).


Estudemos fielmente as Escrituras para que possamos descobrir as toxinas dos falsos ensinamentos e proclamar a verdade da maravilhosa salvação divina através da fé em Jesus.


Se você conhece a verdade, pode discernir o que é falso.

Nenhum comentário: