terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MAJESTADE DE DEUS...


Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá. —Êxodo 33:20



POR PHILIP YANCEY


O meu livro Decepcionados Com Deus explora três perguntas que muitos cristãos fazem: Deus está escondido? Deus está silencioso? Deus é injusto? Fico impressionado que estas perguntas não preocuparam os hebreus no deserto de Sinai. Eles viram evidências de Deus todos os dias, ouviram-no falar e viviam de acordo com um contrato assinado por Sua própria mão. Deste relacionamento surgiu um grande presente dos judeus para o mundo: o monoteísmo — a crença em um Deus soberano e santo.


Hoje, muitos tratam Deus como um ser cósmico e bom. Poderíamos fazer um curso de atualização do Antigo Testamento, a respeito da majestade de Deus.


O pastor Gordon MacDonald escreve: “Os pecados mais sérios que cometi aconteceram numa época em que temporariamente parei de reverenciar Deus… Serenamente concluí (com insensatez) que Deus não se preocupava e provavelmente não interviria, se eu me arriscasse a violar um de Seus mandamentos.”


MacDonald diz que seu amor por Deus se distanciou de um relacionamento emocional, que nunca o satisfez, para um relacionamento filial. Ele está aprendendo a reverenciar, obedecer e agradecer a Deus; expressar tristeza pelo pecado; buscar silêncio para ouvir o sussurrar de Deus.


Como filhos de Deus, “acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça” (Hebreus 4:16), conscientes da majestade de nosso Pai celestial. —PY
Adorar significa reconhecer o supremo valor de Deus.

Um comentário:

LIH LOPS disse...

Pois é..apesar de vermos a Mão de Deus em vários momentos da nossas vidas....duvidamos...apesar de saber que Ele sempre faz o melhor questionamos...
MAS DEUS EM SUA INFINITA BONDADE SE COLOCA SEMPRE DISPOSTO ..COM SEU AMOR..E PACIÊNCIA...E SE QUISERMOS PODEMOS SER ALCANÇADOS NOVAMENTE!AMÉM!AINDA NÃO É TARDE!