quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CONTE TUDO...


Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. —Salmo 62:8


Um vendedor que me ajudou a comprar um pequeno gravador de voz digital, disse-me que quando trabalhava na Califórnia, tinha um gravador igual ao meu em seu carro. “No caminho de volta para casa depois do trabalho eu o ligava,” disse ele, “e falava sobre tudo que acontecera no trabalho naquele dia, bom ou ruim. Quando chegava à entrada da garagem, eu o desligava.” Então ele sorriu. Após contar tudo ao seu gravador, aparentemente ele não sentia a necessidade de comentar os problemas do dia com a esposa ou família.

Isso me fez lembrar quantas vezes, desnecessariamente, relatei meus problemas e decepções aos outros ao invés de contá-los a Deus. O salmista escreveu: “Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio” (Salmo 62:8). Ele menciona duas vezes a questão de esperar em Deus, sua rocha e salvação (Salmo 62:1-2,5-7).

Embora seja tremendamente reconfortante compartilhar nossas dificuldades com um amigo, perdemos a maior ajuda se deixarmos de levá-las ao Senhor. Joseph Scriven expressou isso tão bem:

Em Jesus amigo temos mais chegado que um irmão.

Ele manda que levemos tudo a Deus em oração.

Oh! Que paz perdemos sempre.

Oh! Que dor no coração.

Só porque nós não levamos tudo a Deus em oração.


Onde quer que estejamos Jesus está apenas a uma oração de distância.

Um comentário:

LIH LOPS disse...

AMÉM

QUÃO PRECIOSOS SÃO ESSES TEXTOS...VERDADEIRAS PREGAÇÕES...
DEUS CONTINUE A TE USAR PARA SELECIONAR...TUDO ISSO...