sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

QUE ALÍVIO!

A minha graça te basta. —2 Coríntios 12:9



Uma máquina cortadora de papel triturou centenas de tiras e outros itens na cidade de Nova Iorque em 28 de dezembro de 2008. Os organizadores do segundo dia anual do “Que Alívio” encorajaram as pessoas a trazerem para o Times Square seus sofrimentos e memórias ruins daquele ano e enfiá-los no potente cortador industrial ou atirá-los em uma enorme caçamba.


Alguns participantes cortaram pedaços de papel com as palavras “o mercado de capitais” ou “câncer”. Outros destruíram extratos bancários, e uma pessoa picou um e-mail impresso de um namorado que havia desmanchado com ela.


Ansiamos por “rasgar” memórias de coisas ruins que outras pessoas nos fizeram ou circunstâncias difíceis pelas quais estamos passando. O apóstolo Paulo queria alívio para o seu sofrimento do momento, uma enfermidade que o deixava sentindo-se fraco (2 Coríntios 12:7-10). Deus, porém, disse a ele: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Deus não removeu seu problema. Ao invés, Ele deu a Paulo a graça de viver com ele.


Ao meditarmos nas dificuldades elas nos sobrecarregam, afetando nossos relacionamentos e nossa perspectiva de vida. Como pessoas que creem em Cristo, temos um lugar para onde levar essas cargas. Lemos em 1 Pedro 5:7: “[Lance] sobre [o Senhor] toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.


Deus dá graça suficiente para enfrentarmos tudo que tivermos de enfrentar.

Nenhum comentário: