segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SEJA LUZ...

Pois, outrora, éreis trevas, porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. —Efésios 5:8


Um amigo meu tem a oportunidade de assistir ao maior campeonato de futebol todos os invernos, como jornalista. Seu trabalho é entrevistar os atletas cristãos e as equipes do Campeonato Nacional para um programa de rádio evangélico.


Há alguns anos, ao iniciar seu trabalho cobrindo importantes competições, decepcionou-se com a atmosfera interesseira e egoísta reinante durante a semana de competições. “Achei aquele lugar muito escuro”, ele diz.


Um dia contou a um antigo jogador de futebol, cristão, como estava se sentindo. O atleta olhou para este meu amigo e disse: “Irmão, você está sendo uma luz nesse lugar escuro.” Esse comentário fez meu amigo lembrar-se do motivo por estar lá e o ajudou a renovar sua empolgação em servir a Deus onde existe a necessidade da luz do evangelho. O comentário o impulsionou a deixar que sua luz brilhasse.


Talvez você trabalhe em um ambiente onde Deus não seja reconhecido, a fé seja escarnecida, e a vida ímpia, aplaudida. Talvez você sinta que esteja indo para “um lugar muito escuro”.


Por que não ser uma luz (Efésios 5:8) — com seus sorrisos, palavras e ações bondosas, e trabalho diligente? Peça a Deus oportunidades para compartilhar as boas-novas de Jesus Cristo. Talvez você seja a única luz que o seu colega de trabalho verá no dia de hoje.

fonte: pão diário

Nenhum comentário: