segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PRONTO, FALEI MESMO!!!


Priscila Lopes Marcelino


PEDIDO:
BENÇÃOS

DATA DO PEDIDO: HOJE MESMO

PRAZO DE ENTREGA: HUMANAMENTE INDEFINIDO


"No misterioso tempo de Deus, ocorrem coisas sutis que só o coração sensível apreende. Esse é o papel que a sabedoria desempenha na vida. A maturidade cristã consiste em perceber as sutilezas da vida e, em vez de ficar agitados e pensar: Não vou vencer este desafio, jamais ouvirei a voz de Deus, devemos DECIDIR, com sabedoria, aguardar pela mais leve modificação dos acontecimentos." (Ester, uma mulher de coragem e sensibilidade Charles R. Swindoll)


Este é o trecho do livro sobre a vida de Ester, onde ela é considerada uma mulher sensível para entender que o desígnio de Deus, muitas vezes, requer coragem e paciência de nossa parte para poder obedecê-los no tempo determinado por Ele. Ester certamente é um exemplo de fé a ser seguido, pois decidiu obedecer a um Deus que se mostrava “silencioso”, pois falava apenas por intermédio de profetas. No livro de Ester não vemos Deus mandando nenhum recado audível, nem nuvens se abrindo, e nem vozes de trovão saindo dessas nuvens, nem ao menos o nome de Deus é citado neste livro e mesmo assim ela tomou decisões guiadas pelo Seu Espírito.


Decidir algo geralmente é muito difícil, pois implica responsabilidade sobre nossas escolhas e, se por acaso do destino nossas escolhas forem consideradas ruins, não teremos a quem culpar. Desde Adão e Eva, nós simplesmente amamos culpar os outros pelos nossos erros. Agora imaginem decidir algo mediante o silêncio de Deus!


O silêncio de Deus ocorre, muitas vezes, no dia-a-dia, a Bíblia relata diversas histórias onde Deus se manifesta de forma sutil ou fica no silêncio de sua soberania. Quando nos deparamos com situações assim, ficamos desanimados ou agitados, querendo agir por conta própria.

Dar recita mágica, conselhos supersábios, críticas construtivas, é algo que eu poderia fazer, mas seria contraproducente, no entanto, como seguidores de Cristo vejo que podemos sim fazer algo, podemos nos colocar no lugar dos outros em meio às crises. Podemos orar, ler o BLOG, estudar a Palavra de Deus, repleta de exemplos de pessoas, que como nós enfrentaram crises, tristezas, acordaram de manhã se sentido o “Ó do Borogodó”, um verdadeiro “Zé-Ninguém” e, muitas vezes, os desfechos das histórias dessas pessoas eram guiados por Deus de forma amorosa, perfeita e conclusiva. Vemos Abraão, José, Ester, Davi, vários irmãos nossos que se debateram em seus problemas, deram cabeçadas, sofreram as conseqüências de suas precipitações, mas que quando DECIDIRAM esperar e confiar em Deus puderam sentir a delícia de ver Deus agindo, e orquestrando suas histórias.

Você pode estar pensando agora: Mas Pri, isso eu sei, o Jé fala na EBD, o Pastor explica na pregação, Lih e Ery cantam no louvor, ouço nos “Encontrinhos” da vida... Realmente você sabe e eu sei, porém na hora do silêncio de Deus, nada melhor que um amigo-irmão para segurar nossa mão, dar um colinho e repetir tudo aquilo que estamos carecas de saber! Se seu coração está “doentinho”, sua alma está manquitola, a vista curta, mente confusa, e os sonhos da sua vida estão no modo 'Stand By', DECIDA esperar e confiar em Deus buscando a sabedoria na meditação imprescindível da Sua Palavra, sensibilidade para sentir o toque sutil de Deus na sua vida, e consolo através da paciência e carinho do Espírito Santo!!


"Eu, porém, esperarei no Senhor, esperarei no Deus da minha salvação: o meu Deus me ouvirá" Miquéias 7:7

2 comentários:

Anônimo disse...

CADÊ O MANQUITOLA???

Pri disse...

8 linha de cima pra baixo!!!