sexta-feira, 1 de agosto de 2008

RESISTINDO ÀS PROVAÇÕES...


por Ery Requena

Às vezes, no cotidiano, resistir às provações é tão difícil. Situações adversas fazem questão de esfregar na sua cara coisas do tipo:
- vai deixar por isso mesmo?
- não vai falar nada?
- não vai se vingar?
- vão continuar tirando vantagem assim?

Esse, então, é o momento de parar e pensar: “No que depender de mim manterei a paz!”.

É praticamente impossível buscar paciência em momentos de raiva! Pior ainda é ouvi de alguém: “deixe para lá” quando a única coisa que está em sua cabeça é: “Isso não pode ficar assim”

No mundo tereis aflições, lembrando que sua fé e confiança no Senhor Jesus serão provadas e testadas a cada momento. Você não está imune, aliás, até JESUS, que é perfeito, foi tentado. Por que você não seria?

Quando se busca intensamente a presença e a direção de DEUS para a vida, as provações são multiplicadas. Caminhar com Deus é ser provado constantemente, do momento que acorda até à hora de dormir.

É necessário resistir às provações, mas não tente fazer isso sozinho, pois não vai conseguir; você é falho e humano. DEPENDA da força e da sabedoria do Senhor, pois ELE é o ÚNICO que pode te ajudar e sustentar quando a correnteza estiver te levando para longe da intimidade e dependência com Deus!

Max Lucado em “Moldado por Deus” diz o seguinte:

“Deseje sempre estar na Bigorna. O Senhor nos leva para o fogo e quando estiver bem quente, doendo bastante e suas forças estiver quase escassas ELE te leva para a bigorna e martela; martela; martela e só depois o refrigério. Aí ELE olha e pensa: “está afiado, está pronto, está sarado, está renovado”? NÃO! “Então volta para o FOGO, BIGORNA e REFRIGÉRIO”! É melhor estar no fogo e na bigorna do que totalmente esquecido na caixa de ferramentas quebradas!”.

Não se afaste do Senhor nas primeiras dificuldades de sua vida, busque a direção Dele. Não seja morno, seja quente e cheio do Espírito Santo de Deus.

Resista às provações deixando o Senhor agir livremente em sua vida! Deus não te machuca ELE TE RENOVA!


Nenhum comentário: