quinta-feira, 22 de abril de 2010

FALSA ESPERANÇA...

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras… —Efésios 2:8-9

Uma bela cidade na Bavária, Alemanha, tem o mesmo nome de um lugar de horror — Dachau. Um museu nas terras deste famoso campo de concentração nazista atrai muitos aficionados pela história da Segunda Guerra Mundial.

Olhando ao redor, fica difícil deixar de notar as palavras enganosas gravadas num portão de ferro: Arbeit Macht Frei. Esta expressão — O Trabalho Liberta — era apenas uma mentira cruel para dar falsas esperanças para aqueles que entravam neste lugar de morte.

Muitas pessoas hoje têm falsas esperanças de que podem conquistar um lugar no céu trabalhando para serem boas ou fazendo boas obras. O padrão divino de perfeição, porém, exige uma vida totalmente sem pecado. Não há qualquer maneira de sermos “bons o suficiente.” É somente através do sacrifício do Salvador sem pecado que nos tornamos justos. Deus fez Jesus “que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21). A vida eterna é concedida em virtude da dádiva da graça divina — não por causa das nossas boas obras (Efésios 2:8-9).

Não deixe que Satanás o engane dando-lhe falsa esperança de que as suas boas obras o salvarão. É somente através da obra de Jesus na cruz que você pode ter a verdadeira liberdade.

Não somos salvos pelas boas obras, mas pela obra divina.

Nenhum comentário: