segunda-feira, 5 de abril de 2010

UM NOVO COMEÇO...

…como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. —Romanos 6:4

Após o meu médico confirmar que eu tinha câncer, tentei ouvir o que ele dizia, mas não conseguia. Voltei para casa, cobri a cabeça com um cobertor e dormi no sofá, como se dormir pudesse mudar o diagnóstico.

Quando finalmente tive força suficiente para contar aos meus entes queridos, uma de minhas amigas disse algo especialmente memorável. Após expressar sua solidariedade, ela disse: “Vai acontecer o seguinte: Você vai se sentir muito mal por três dias. Depois vai se levantar, descobrir o que deve fazer e continuar a vida.” E acrescentou: “Eu acho que tem a ver com morte, sepultamento e ressurreição.”

Naquele momento não acreditei nisso. Tinha certeza de que a vida tal como eu a conhecia tinha acabado. Nada jamais seria igual. Não podia imaginar me sentindo normal outra vez. Porém ela estava certa. Três dias depois acordei e percebi que não me sentia tão mal assim. E aos poucos a miséria física dos tratamentos quimioterápicos, meu estado emocional e espiritual melhorou significativamente. Eu morri para minha antiga realidade e ressuscitei para um novo começo.

Afortunadamente, Deus está presente na ressurreição. Para aqueles que morreram em Cristo, a morte de uma realidade significa a ressurreição para um novo, glorioso começo que nos permite andar “em novidade de vida” (Romanos 6:4).

Estar em Cristo é compartilhar Sua vida, morte e ressurreição.

Nenhum comentário: