terça-feira, 20 de abril de 2010

A MISSÃO RESGATE...


O filme O Resgate do Soldado Ryan dramatiza o resgate de um militar americano na Segunda Guerra Mundial. Três irmãos do soldado já haviam morrido na batalha deixando apenas o caçula para perpetuar o nome da família. O Capitão John Miller e seu pelotão resgataram o soldado Ryan numa façanha que custou a vida do capitão e de vários dos seus homens. Muitos deram sua vida para salvar outras vidas.

Há 2.000 anos, o próprio Deus se envolveu numa missão de resgate; Ele mandou Seu único Filho ao mundo que perdera seu rumo. Jesus veio em forma humana com um comando simples, mas de vital importância — buscar e salvar a humanidade perdida (Lucas 19:10). Esta missão não foi uma reflexão tardia da parte de Deus, mas era Seu propósito desde a eternidade, que Cristo viesse nos salvar.

Nos séculos passados, os cordeiros pascais apontavam para Jesus e Seu sacrifício feito “de uma vez para sempre” pelo pecado. Quando Ele veio com o propósito decidido, cumpriu o plano do Pai através de Sua morte e ressurreição. O resgate está agora disponível a qualquer um, e, a todos que colocarem sua confiança nele. Um morreu para que muitos fossem salvos.

Que este resgate ganhe um novo significado para você ao ponderar sobre Sua graça e misericórdia.

Nenhum comentário: