segunda-feira, 26 de abril de 2010

FLORES EM PEDRAS!



Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Is 40:31).


"Se ao menos as circuntâncias da minha vida mudassem um pouco..."
"Se ao menos não fosse tão dificil conviver com o(a) funalno(a)..."
"Se ao menos eu tivesse as oportunidades e vantagens que outras pessoas têm..."
"Se ao menos eu pudesse ficar livre desse problema (desse sofrimento, dessa adversidade) tõa grande, ah, aí tudo seria diferente!"

Ah meu amigo, você não é o único a ter esses pensamentos! O próprio apóstolo Paulo rogou a Deus três vezes quelhe removesse o espinho na carne. Entretanto Deus o deixou na vida de seu servo.

Certo homem tinha em sua casa um jardim que poderia ser muito belo, se não fosse uma pedra enorme e bem profunda que havia no meio dele.
Ele tentou dinamitá-la, mas não conseguiu. A tentativa só serviu para quebrar as vidraças da casa. Sendo muito voluntarioso, ele experimentou vários outros métodos para se livrar daquela pedra grotesca, mas sem sucesso.
Por fim, ele morreu, ainda sob o peso das preocupações e esperanças frustradas.
Seu herdeiro era um homem com muito bom senso e resolveu exercitá-lo. Tão logo percebeu que era inútil se esforçar para remover a pedra, decidiu transformá-la num objeto decorativo. Mandou pintar afrescos.
Colocou ali vasos de flores, samambaias e trepadeiras. A partir desse momento, todos os que o visitavam faziam comentários sobre a beleza da pedra.
Agora o novo proprietário nem sabia o que lhe dava mais satisfação. Por outro lado, havia o fato de que o jardim ficara mais belo. Por outro, ele se alegrava também com o sucesso que obtivera, ao embelezar aquela rocha que não pudera arrancar, por ser muito profunda.

Assim a feia pedra, que ninguém conseguia remover, acabou se tornando o principal ponto do jardim. Isso acontecera porque aquele homem soube tirar proveito de algo tão negativo.

Muitas vezes, Deus planta suas flores em meio a pedras toscas!


Lettie Cowman

Nenhum comentário: