terça-feira, 13 de abril de 2010

PEDIMOS, PEDIMOS E PEDIMOS...

...mas o que precisamos é Confiar, Confiar e confiar


Mas não é, que através da vida de Saul, podemos também retirar aprendizados?!


A certa altura do campeonato, o povo de Israel decidiu ser igual às outras nações, e isto implicaria que fossem governados por um rei. O nosso Deus então escolheu para ser o rei, um jovem com boa aparência, sem igual entre os israelitas, o mais alto entre todos, chamado Saul.


Mas antes desse jovem ser ungido rei precederam fatos importantes:


1. As jumentas do pai de Saul sumiram, então ele teve que ir procurá-las. (I Sm. 9.3). Isto é, Deus conduzindo as situações, conduzindo a vida de Saul para que ele fosse ungido rei.

2. Não encontrando as jumentas, um dos servos que o acompanhou, sugeriu que fossem procurar um profeta (este profeta é Samuel, usado por Deus, para conduzir o povo de Israel), e Deus já tinha mostrado a Samuel que Saul seria o rei. (I Sm 9.14). Isto é, Deus nos conduz a sua vontade através das pessoas a nossa volta, Ele coloca as pessoas certas em nossos caminhos, fiquemos atentos.

3. No encontro entre Saul e Samuel, a vontade de Deus é revelada e Saul é ungido o primeiro rei em Israel. (I Sm 10.1). Isto é, aquilo que Deus falou se cumpriu, Ele nos guia até o centro da sua vontade.


A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável! Portanto, não temas. Não busque seus caminhos, confie! Deixe Deus conduzir sua história! Seja leve, para que Deus possa te soprar para onde Ele desejar!


Deus é tão sábio para enganar-se. Deus é tão bom, não falhará! E quando eu não perceber, quando eu não o ver, nem sua mão perceber: Confiarei!


Por Aline Lopes

Nenhum comentário: