quarta-feira, 7 de abril de 2010

A VOLTA...


Segunda-feira, nublada, fui caminhar! Segui até um lugar pré-determinado e cheguei lá, ainda bem disposta! Comecei então a voltar, e depois de certo ponto comecei a sentir o cansaço. Como voltar é difícil, já dizia o ditado: Pra descer todo santo ajuda, mas pra subir...rs


Me lembrei do filho pródigo ou perdido, tinha uma vida da boa e da melhor, casa, família, riquezas, enfim, mas ele preferiu se afastar, conhecer o outro lado da moeda. Pegou então sua parte da herança, fez suas malinhas e foi curtir a vida adoidada.


Porém, tudo se acabou e lá estava ele: longe de casa, da família, do amor, da alegria, da paz, se alimentando pior que os animais do seu antigo lar. Mas ali, no chamado vulgarmente “fundo do poço”, ele decidiu voltar. Voltar implicaria deixar o orgulho e seguir com a vergonha, deixar a força e seguir com a culpa, deixar a arrogância e seguir com a humilhação.


Mas ele voltou...


E sabe quem o recebeu com grande alegria? O Pai. Filhinhos, facilmente nos afastamos, afinal há muitas coisas competindo a nossa vida. Pouco a pouco e quando vemos, há uma grande brecha, e é difícil e doloroso voltar.


Porém a palavra da verdade nos diz: Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. E digo mais, para nos trazer de volta aos seus caminhos de paz e alegria. Portanto, não demore, não vá tão longe, volte, corra, o Pai está esperando com os seus braços abertos.


Is. 55.6 “ Busquem ao Senhor enquanto é possível achá-lo, clamem por Ele enquanto está perto”

Nenhum comentário: