Você já sonhou que estava caindo da cama ou de uma altura elevada e acordou assustado? Eu me lembro de quando era menino, muitas vezes era despertado por este sentimento apavorante.
Ouvi falar de um homem que tinha esta sensação assim que adormecia. Ele despertava tão rispidamente pela sua sensação de queda que tinha medo de voltar a dormir. Temia morrer e imaginava que estava caindo num poço sem fundo.
Certa tarde enquanto ele passeava por um cemitério, viu esta expressão gravada numa lápide:
Sob Você
Estão os Braços Eternos
Estas palavras o fizeram lembrar-se que quando os cristãos morrem o Senhor os carrega em segurança para o Seu lar na eternidade. Ele recordou-se da segurança do salmista: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo…” (Salmo 23:4).
O homem que fora temeroso percebeu que na vida e na morte — e mesmo no sono — os braços eternos de nosso amado Senhor estão lá para nos amparar e segurar. Naquela noite ele conseguiu cantar uma canção que aprendeu na infância: “Ensina-me a viver de modo que o temor do túmulo seja tão pequeno quanto minha cama!” Finalmente ele pôde dormir sem medo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário