No premiado filme Carruagens de Fogo, um dos personagens é o lendário corredor britânico Harold Abrahams. Ele está obcecado pela vitória, mas numa das provas classificatórias dos 100 metros livres para as Olimpíadas de 1924, sofreu uma derrota retumbante para o rival Eric Liddell. A reação de Abrahams é de total desespero. Quando sua namorada Sybil, tenta motivá-lo, irado Harold afirma: “Eu corro para vencer. Se não posso vencer, não correrei!” Sybil lhe responde com sabedoria: “Se não correr, não poderá vencer.”
A vida é cheia de reveses, e nós como cristãos, não estamos imunes às decepções que nos fazem querer desistir. Todavia, na maratona da vida cristã, Paulo nos desafia a continuar correndo. Ele disse aos coríntios: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis” (1 Coríntios 9:24). Paulo afirma que devemos correr com fidelidade, impulsionados por saber que corremos para honrar nosso Rei e receber dele uma coroa eterna.
Se falharmos em nossa corrida — se deixarmos de servir a Deus ou cairmos em pecado devido às dificuldades — arriscaremos perder uma recompensa maravilhosa que poderíamos ter ganhado se tivéssemos feito o nosso melhor.
Sybil estava certa: “Se você não correr, não poderá vencer.”
Melhor do que receber prêmios será ouvir o Mestre dizer: “Muito bem!”
Um comentário:
amém..Prosseguindo para o alvo eu vou..a coroa conquistar...rsrs
ai Senhor..será maravilhosos ver-te..e receber de tuas mãos o prêmio..a vida eterna ao teu lado..não vejo a hora. rsrs
Postar um comentário