terça-feira, 22 de junho de 2010

PRESENTES


Por Aline Lopes

A boca fala do que está cheio o coração..Mt. 12.34b

Suas palavras são presentes ?
Presentes vazios, presentes destruidores ou presentes que trazem vida?
Presentes para todos, para os que se amam ou nem para os de perto?
Presentes em momentos específicos, quase nunca ou a tempo e fora de tempo?
Se quero mudar o que falo, é preciso mudar a fonte.
Precisamos pensar encarecidamente neste assunto, pois as palavras tem um poder muito grande de trazer paz, alegria e luz para os caminhos daqueles que estão ao nosso redor. Mas também podem trazer guerra, tristeza e ruínas a vida dos que delas recebem.

Em Mateus o próprio Jesus traz sua percepção a cerca daqueles que costumam ser aparência, mas não essência. Ele diz: vocês são como sepulcros caiados (Revestido de cal Disfarçado, dissimulado.): bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Tem a aparência de justos, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.
É a fonte, o problema está na fonte que é o seu coração, sua mente. O que está precisando de um reparo, limpeza, troca, ai dentro de você?
Quem inspira sua fonte? Da onde vem ás águas que jorram de você? Que Deus possa ser seu purificador, e tratar todas sua impurezas. Que Deus possa ser sua distribuidora de água limpas para que..

Suas palavras se tornem agradáveis como favo de mel, doces para a alma e cura para os ossos...enfim..até que ela sejam um presente para sua vida e para a vida de todos que te cercam!

Nenhum comentário: