terça-feira, 8 de junho de 2010

PITSTOP...


Mas enchei-vos com o Espírito Santo Ef 5.18

Por Aline Lopes

Para vários momentos da vida é necessário se dar uma parada, uma reavaliada e assim prosseguir.

Em uma corrida de Fórmula 1, observamos que a certa altura, todos os carros param para fazer uma rápida manutenção, encher o tanque, trocar pneus e todo o que o se precisar. E se não houver está parada, chegará uma hora que o carro não conseguirá continuar.

Assim, também podemos pensar em nós. Veículos na corrida da vida, a vida uma pista cheia de curvas, muitos competidores tentando passar a nossa frente, muitos obstáculos querendo nos jogar para fora da pista, e consequentemente nos trazerem a derrota na corrida.

Mas hoje, é da Manutenção que vamos falar, do famoso “Pit Stop”, onde os carros são recondicionados para a corrida.

Cada um de nós, a cada dia precisamos estar reabastecidos da presença de Deus,não basta estar no Espírito, mas precisamos nos encher Dele, se encher do que Ele é, do que Ele tem para cada um de nós, para cada instante e para cada situação.

Precisamos parar alguns momentos para falar com ele, fazer trocas de sentimentos e emoções (ira, amargura, raiva, pessimismo, descontentamento, desânimo, cansaço), necessitamos parar para ouvi-lo, receber dele, da sua força, da sua paz, da sua sabedoria e conhecimento. Necessitamos de reparo, de consertos, mas somente Ele é o conhecedor de nossas vidas e sabe aonde tocar, aonde arrumar, aonde transformar.

E o nosso Pai está aí, hoje, esperando você dar sua paradinha e assim continuar para uma vida de vitória, não deixe para depois, já foi dada a largada. Comece hoje a passar no “Pit Stop” com mais freqüência!


Por isso não desfalecemos. Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior se renova de dia em dia.. 2Co 4.16

Nenhum comentário: