quinta-feira, 24 de junho de 2010

TODOS SÃO VENCEDORES...

…Deus ama a quem dá com alegria. —2 Coríntios 9:7

Quando um famoso jornal cobriu uma partida do campeonato de futebol de 2008 entre duas universidades cristãs, a questão ia muito além do que simplesmente vencer aquele jogo. Três dias antes, um incêndio atingira as instalações de uma dessas universidades, destruindo muitos prédios acadêmicos, sedes e alojamentos. Impossibilitada de sediar o jogo, conforme as regras, esta equipe seria penalizada. Ao invés disso, a outra universidade convidou seus oponentes para jogar no seu campus e os torcedores adversários receberam ingresso e almoço grátis.

Em campo, a equipe convidada venceu por 2 a 0, numa partida emocionante e a equipe acolhedora recebeu a admiração por sua boa vontade. O repórter escreveu: “Raramente se viu uma melhor demonstração de espírito esportivo, de uma equipe que sacrificou a chance de defender o título, para dar a outra uma oportunidade justa para obtê-lo. Tão impressionante quanto à resiliência dos vencedores foi a bondade dos perdedores.”

Muitas vezes pensamos apenas em dinheiro quando a Bíblia nos convida a dar com disposição e generosidade, “…porque Deus ama a quem dá com alegria” (2 Coríntios 9:7). Conceder uma oportunidade aos outros e oferecer hospitalidade aos que sofrem é uma generosidade que torna todos os envolvidos vencedores.

A maneira de dar revela o caráter do doador, mais do que a própria doação.


Nenhum comentário: