segunda-feira, 14 de junho de 2010

A BOA HISTÓRIA...

E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. —Lucas 24:2-3

As pesquisas demonstram que as pessoas lembram-se mais das imagens negativas do que das positivas. Embora as pessoas declarem que desejam distanciar-se do bombardeio de más notícias na mídia — reportagens sobre tragédias, doenças e reveses econômicos — o estudo sugere que suas mentes são atraídas por esses fatos.

Katherine Hankey (1834–1911) estava mais interessada em “boas-novas”, pois desejava que jovens mulheres conhecessem a Cristo. Em 1866, ela adoeceu. Enquanto acamada, pensou em todos aqueles com quem compartilhara a história da redenção de Jesus e desejou que alguém viesse visitá-la e confortá-la com “a velha, velha história.” Escreveu o poema que mais tarde se tornaria o hino “A Velha História” (CC 50):

Não nos cansamos de ouvir a história do amor de Deus que enviou Seu único Filho ao mundo (João 3:16). Ele viveu uma vida perfeita, tomou sobre si nosso pecado ao ser crucificado e ressuscitar (Lucas 23:44–24:3). Ao recebê-lo como Salvador, Ele nos dá vida eterna e nos tornamos Seus filhos (João 1:12).

Conte a velha história de Jesus e Seu amor. Todos precisam ouvir as boas-novas.


As boas-novas de Cristo são as melhores notícias deste mundo.

Um comentário:

LIH LOPS disse...

só sei..que ..muitas vezes não me sinto alegre com as coisas que acontecem...mas quando me lembro da mensagem da cruz..NÃO HA MOTIVOS PRA CHORAR..tudo vai passar..mas o amor de Deus é o que permanecerá!!!