segunda-feira, 7 de junho de 2010

DESPENSEIRO DA GRAÇA

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. —1 Pedro 4:10

Na semana passada tive muitas oportunidades de demonstrar graça. Não fui perfeita, mas fiquei satisfeita com a maneira como lidei com uma determinada situação. Ao invés de ficar zangada, eu disse: “Compreendo como isso pôde ter acontecido. Certamente cometi minha parcela de erros” e parei por aí.

Conforme a minha própria escala de pontuação, merecia uma nota elevada. Não perfeita, mas quase. Escondido no fundo da minha mente (odeio admitir) estava o pensamento de que talvez sendo bondosa pudesse esperar ser tratada da mesma forma no futuro.

No domingo seguinte pela manhã, nossa congregação estava cantando “Preciosa Graça de Jesus ” e de repente a audácia da minha atitude me atingiu nos versos “Preciosa a graça de Jesus! Que um dia me salvou” (HCC 314).

Onde eu estava com a cabeça?! A graça que demonstramos aos outros não vem de nós. A única razão pela qual podemos “dar” graça a todos é porque já a recebemos de Deus. Podemos transmitir somente aquilo que recebemos dele.

Bons despenseiros buscam oportunidades para transmitir aos outros o que já receberam do Senhor. Que todos nós sejamos “bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4:10).

Quando você conhecer a graça de Deus, desejará demonstrá-la.

Nenhum comentário: