quinta-feira, 17 de junho de 2010

DESPIR-SE... VESTIR-SE



Compartilhando por Lih Lops

...visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo... Colossenses 3. 9b-10a

“A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.”(Wickpédia)

Entra ano e sai ano a moda se transforma, ou melhor, entra estação e sai estação novas tendências são lançadas.
Há pessoas que acompanham este tipo de trabalho, seguem o que é ditado nas passarelas pelos mais famosos estilistas. O que se vê nas passarelas, vai para as vitrines e logo o mundo é tomado por uma nova forma de se vestir e digo mais, uma nova forma de comportamento.

Agora quero falar sobre a moda e a tendência da alma, do coração, do espírito. Há apenas duas modas e duas tendências para nós. E para quem já pode imaginar, estamos falando da velha e nova vida em Jesus.
A palavra nos mostra que nós andávamos em trevas e quando vimos à luz, nos encontramos com Jesus, nos despimos então do velho homem e passamos a nos vestir ou revestir do novo homem, de uma nova forma de viver. Nós paramos de seguir a tendência do pecado, a moda da carne e passamos a ter uma nova moda e tendência inspiradas em nós.

Mas o que isso pode ter a ver comigo e com você? Afinal espero que todos nós já tenhamos trocado a roupa da nossa vida ou mudado o nosso estilo de viver.
Mas, pelo que posso entender, há muitos que trocaram de roupa, mas vivem querendo usar a velha roupa ou ainda em alguns dias até se vestem da velha roupa.
Precisamos a cada dia estar atentos quanto à moda e a tendência que vive em nosso corpo. E assim, conforme a maturidade em Deus nos mantermos revestidos de amor, paz, bondade, mansidão, paciência, etc. E jogando fora do guarda-roupa de nossas vidas, peças de imoralidade sexual, desejos maus, ganância, ira, maldade, etc.

“Assim façam morrer tudo o que pertence a natureza terrena de vocês..” Col. 3. 5a

Um comentário:

Ery Requena disse...

Amém... Minha moda é Cristo!