segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CUMPRINDO MANDAMENTOS...


Você conhece bem os dez mandamentos que Deus deu a Israel no Antigo Testamento (A.T)?Poderia citá-los agora? Obedecer aos mandamentos do Senhor seria (e ainda é) a garantia de uma vida vitoriosa em toda a peregrinação pelo deserto ate a chegada à Terra Prometida; a garantia de uma convivência harmoniosa com os demais e a garantia de um bom relacionamento com Deus.

Mas, você sabia que além daqueles dez, Jesus e Seus apóstolos nos deixaram mais uns 25 mandamentos? É verdade! São mandamentos que orientam como devem ser as relações entre os cristãos; possibilitando uma agradável convivência entre os muitos membros de uma igreja, de forma que agrade ao nosso Deus, no dia-a-dia da vida cristã. São chamados de "mandamentos recíprocos", porque nos mostram as coisas que devemos fazer, como expressão de nosso mutuo amor e unidade. Obedecendo a esses mandamentos glorificamos a Deus e prestamos bom testemunho de nossa fé.

Nesta série e lições estaremos aprendendo um pouco mais sobre aquilo que Jesus espera que façamos "uns aos outros", como evidência de uma vida transformada e com prova de nosso amor por Ele.

Para meditação
João 15. 12-17 (A entrada triunfal)

continua amanhã!

Nenhum comentário: