quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A MAIOR OFERTA...


"... e disse: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos" (Lc. 21. 3)

A viúva
colocou apenas duas moedas de cobre no cofre das ofertas, mas era tudo o que ela possuía. Como o Senhor Jesus percebeu a atitude daquela mulher, e não a quantia por ela doada, elogiou-a, reconhecendo que o seu coração era reto para com Deus, porque foi autêntica e sincera.

É bom que o cristão sempre se lembre de que não adianta tentar enganar Deus. Isso não funciona. Ele penetra com profundidade em nossos corações e conhece as nossas intenções. Lembra-se do caso de Ananias e Safira? Aquele casal combinou colocar diante dos Apóstolos o dinheiro correspondente à venda de sua propriedade. Marido e mulher foram fulminados, porque tentaram enganar o Espírito Santo, mentindo sobre o preço real da transação que fora feita. Com intervalo de apenas três horas, ambos morreram (At. 5. 1-12)

Se os ricos que vieram ao templo trazer suas ofertas o tivessem feito com a mesma intenção da viúva pobre, esse acontecimento não precisaria ser narrado. Jesus não é inimigo dos ricos. Ele veio para salvar a todos os que nele crêem com um coração puro, sejam ricos ou pobres. Desde que os ricos não ponham a sua confiança nos bens que possuem, mas sim no único que merece. Jesus Cristo!

retirado do Manancial 2009

Um comentário:

Anônimo disse...

Me ajudou muito! Eu precisava falar sobre a viúva, mas como eram somente 4 versiculos eu fiquei pensando como eu iria ensinar sobre a viúva, e esse texto me ajudou muito! obrigada!:]