quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PEDRAS DO CAMINHO...



As situações difíceis, tão indesejáveis quanto podem ser, freqüentemente trazem consigo valiosas possibilidades que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Peter Frank

Quando as coisas saem erradas, pare e faça a si mesmo uma pergunta. “Eu quero que as minhas circunstâncias melhorem ou piorem?” A resposta a esta pergunta é óbvia. Se irar e se ressentir só fará com que a situação se deteriore ainda mais. Focalizar apenas em quem direcionar a culpa e buscar alguma forma de retaliação não resolverá o problema.

Em vez disso, dê um passo atrás diante daquilo que esta a sua frente, faça todo o esforço possível para olhar a situação de forma clara e objetiva e com uma mente aberta analise todos os fatores envolvidos. Tome alguns momentos para calmamente colocar as coisas em perspectiva. Você irá perceber que quando as coisas saem erradas, você sempre poderá encontrar a abundância de oportunidades para fazer uma positiva diferença.

Quando as coisas saem erradas você tem a chance de criar um novo e significativo momento. Veja a situação como uma oportunidade porque será isso que ela irá se tornar.

Para Meditação:
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Salmos 46:1

enviado por Catia Regina

Nenhum comentário: