segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

IDENTIDADE DE JESUS...

" e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o cordeiro de Deus!" (João 1. 36)

Todo cidadão deve sempre estar com sua Carteira de Identidade. Ali estão: a fotografia, o nome, filiação, naturalidade, nacionalidade, data de nascimento, impressões digitais e também o número do registro geral. Um dos hábitos sociais é o de fazer a apresentação de algum amigo conhecido. Nestas apresentações também dizemos as qualidade, funções e cargos que o apresentado exerce. Isto abre um leque de oportunidade de ambas as partes.

Foi essa a missão de João Batista, o precursor de Jesus. Ele o apresentou como o "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". Ele usou esta expressão porque sabia que os seus ouvintes iriam compreender bem o seu significado. Os judeus estavam acostumados aos sacrifícios que faziam todos os anos para satisfazer as exigências da Lei Mosaica. Assim é que João Batista, como o último profeta, apresenta Jesus como aquele que iria assumir os pecados do mundo, sim, mas somente daqueles que arrependidos o recebem como único e suficiente Salvador.

A Bíblia o apresenta não só como Cordeiro que morre em sacrifício em nosso lugar, mas também como o sacerdote. Ele é o Sumo Sacerdote que realiza toda a obra da purificação de nossos pecados com seu próprio sangue.

Quem é Cristo para você?


Nenhum comentário: