quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL...

"Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal" (Isaías 1. 16)

O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, com o objetivo de manter plena e permanente comunhão com o Criador. A alegria do Senhor na formação dessa criatura racional, capaz de comunicar-se com ele, foi imensa. Concluindo sua obra, Deus disse que a criação do homem foi algo "muito bom". Nos primeiros tempos, no Éden, essa comunhão era a ideal. Mas homem e mulher desobedeceram, e esse pecado afastou a criatura do Criador. A comunhão quebrou-se. A comunicação interrompeu-se.

Deus é santo, e não faz concessão à iniquidade. O ser humano pecador não poderia viver com ele. Mas Deus é igualmente amor, e proveu meios para uma nova comunhão. Na operação de sua Graça, enviou Jesus Cristo, o Filho unigênito, cujo sangue purifica todo o pecado quem nele crê, e ela à condição de comunicar-se com a Divindade. Contudo, os salvos em Jesus ainda não estão livres da presença do pecado. E para manter a nova comunhão com o Deus Santo, têm de viver também em santidade, pureza espiritual, limpeza de coração impuro. Deus se cansa e se enfada do pretenso culto prestado por uma vida que permanece no pecado. Ele exige purificação espiritual.

Quer agradar a Deus? Limpe-se pela confissão de suas faltas. Se você concorda com Deus a respeito de seus pecados, ele perdoa, apaga-os, lança-os às profundezas do mar. limpa, lava e renova para a sublime comunhão.

Nenhum comentário: