terça-feira, 13 de janeiro de 2009

FATOR DE CRESCIMENTO...


"E divulgava-se a palavra de Deus, de sorte que se multiplicava muito o número dos discípulos em Jerusalém e muitos sacerdotes obedeciam à fé" (Atos 6. 7)

O crescimento
é aspecto característico em todo ser vivo saudável. Imagine o processo da reprodução humana, o encontro de duas células multiplicando-se ao ponto de chegar a produzir milhões de outras células em um só dia. O corpo da mãe sofre alteração, adapta-se ao novo ser que ali é gerado; suas emoções e humor mostram mudanças, novas necessidades surgem. A mãe precisa de cuidados especiais, daí a importância do acompanhamento médico na gravidez. O pai precisa acompanhar o processo, não como espectador, mas como participante ativo, experimentando sua co-autoria.

Podem surgir tensões e conflitos no relacionamento do casal, as emoções costumam viver picos de alegria e tristeza, às vezes sem motivo aparente. O amor é solicitado para dar conta da situação. O filho ou filha chega ao mundo; quando desejado é motivo de muita alegria, festa, comemoração, fotos, apresentação à igreja, lançamento na Internet...

A igreja de Ato crescia porque era saudável, era natural crescer, ela era um organismo vivo! Ao crescer, apresentou novas necessidades, novos problemas, novas queixas; pediu novas soluções. Somo hoje a igreja do Deus vivo. Crescer é difícil para qualquer ser vivo. Se vale a pena? Observe seu filhos, netos, sobrinhos, ou mesmo a experiência do pé de feijão no algodão que você fazia quando era criança.

extraído do manancial 2009

Nenhum comentário: