quinta-feira, 25 de março de 2010

O QUE VOCÊ FARIA...


Estava na igreja no último domingo e foi lançada uma pergunta: O que você faria se tivesse apenas 30 dias de vida?

Enquanto eu pensava numa resposta, muitas outras perguntas me vieram a mente: Como eu gostaria de viver meu último mês de vida? O que eu vivo adiando, mas gostaria muito de fazer antes de partir deste mundo? Com quem eu gostaria de estar nos meus últimos momentos? A quem eu buscaria, pra me despedir, ou agradecer, ou me desculpar? Eu nunca tinha pensado nisso…

Minha resposta foi: “Eu faria diferença!”

Então eu lembrei que estamos vivendo no mês da quaresma. Um tempo de oração, quando somos convidados a recuperar o estilo de vida dos primeiros cristãos e vivermos mais próximos de Deus. Um tempo para pensar sobre o sacrifício de Jesus por nós, e sobre a experiência que temos com Ele e como somos transformados diariamente pelo Seu poder.

A Bíblia nos ensina que para fazermos diferença temos que ser crucificados com Cristo. Morrer para a nossa própria vontade e vivermos para Deus. E esta vida em Cristo deve alicerçar-se na fé a qual possibilita que Cristo cresça em mim de tal forma que tudo o que eu falar, pensar ou fizer seja conforme a vontade de Deus.

Eu não posso esperar pelos meus últimos 30 dias de vida para fazer diferença. Quero fazer diferença em todo o tempo, ser sal e luz. Ter a presença do Espírito Santo em minha vida e deixa-lo agir de modo a me tornar diferente e a fazer diferença.

Depois de pensar sobre isso eu reformulei a minha resposta: “Eu continuaria fazendo diferença!”

Para isso ser verdade, eu preciso começar agora!

Antero Ribeiro via Pão Diário

Nenhum comentário: