sexta-feira, 19 de março de 2010

BELEZA VERDADEIRA...

Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada. —Provérbios 31:30

empre paro em frente as caixas do supermercado para observar as capas das revistas ali Sempre para em frente as caixas do supermercado para observar as capas de revistas ali expostas. Quando não são sobre sexo e dinheiro, são sobre dieta, forma física, saúde e beleza exterior. Ali não há alimento para a alma.

O problema é as pessoas lerem as revistas erradas — aquelas que estão cheias de mentiras e se concentram na beleza do rosto e da forma física como se isto fosse tudo que importa, levando à comparação e terrível desespero.

Há alguns anos, um amigo contou- -me sobre uma conversa que tivera com uma adorável adolescente, muito confiante. “Você é muito confiante”, ele observou. “Pode me dizer por quê?” “Sim”, a jovem respondeu. “É porque sou muito bonita.” Mas com sabedoria extraordinária ele disse: “Oh, sinto muito”. Ela surpresa perguntou: “Por quê?” E ele finalmente concluiu: “Porque você poderá não ser bonita para sempre.”

Lemos em Provérbios 31 as sábias palavras: “Enganosa é a graça e vã a formosura.” A beleza física se vai muito rapidamente; todos os esforços feitos para mantê-la estão fadados a falhar. Há uma beleza interior — beleza autêntica que permanecerá para sempre — naquele que “teme ao Senhor” (v.30).

Retidão no coração produz beleza no caráter.


Nenhum comentário: