segunda-feira, 29 de março de 2010

DEUS PRECISA DE VOCÊ...

Se alguém vos perguntar: Por que fazeis isso? Respondei: O Senhor precisa dele… —Marcos 11:3

Jesus escolheu um jumento como transporte real em Sua entrada triunfal em Jerusalém. Seus discípulos foram instruídos a dizer: “O Senhor precisa dele” (Marcos 11:3). Não é espantoso que o Filho de Deus usasse meios tão humildes para cumprir Seus propósitos? O comentarista Alexandre Maclaren escreveu: “Cristo vem a nós de maneira semelhante, e põe de lado todas as nossas desculpas convenientes. Ele diz, ‘Eu quero você, e isso basta.’”

Pense nisto! O Criador do universo precisa de nós e deseja nos encaixar em Seu plano eterno! Embora seja todo- -poderoso e não dependa de qualquer criatura, Ele escolheu humildes instrumentos humanos para realizar Seus planos. Se não fosse assim, Ele teria nos chamado para o céu logo após salvar-nos por Sua graça.

Alguém perguntou certa vez a Francisco de Assis, como ele era capaz de fazer tanto. Ele respondeu: “Pode ser que o motivo seja este: O Senhor olhou do céu e disse: ‘Onde posso achar o mais fraco, o menor homem da terra?’ Então Ele me viu e disse: ‘Eu o encontrei. Trabalharei através dele, e ele não ficará orgulhoso com isso. Ele verá que Eu o estou usando somente devido a sua insignificância’”.

Pode ser que você seja pequeno aos seus próprios olhos, mas Deus precisa de você!


Deus está procurando pessoas comuns para trabalhos incomuns.

Nenhum comentário: