sexta-feira, 5 de março de 2010

MISCELÂNEA

NÃO DÊ BRECHA AS BARATAS...


Por Aline Lopes


Bom, muitos dos amigos sabem o que passei há algum tempo atrás! Todos sabem como sou e o que sinto em relação aos animais, insetos, enfim tudo que faz parte da fauna do planeta! Fobia total!


Mas vou contar resumidamente os fatos. Certo dia estava em casa sozinha, deitada em meu sofá, assistindo TV, no escurinho, uma delícia. Quando fui surpreendida por um vulto que ia passando por debaixo da mesa. Logo matei a charada: Uma barata! Dei um salto “Daiane dos Santos” e subi as escadas. Só fiquei de olho e confirmei: lá estava a barata, passeando em minha sala e mais, logo atrás sua filha!


Os detalhes são que a barata era enorme (acho que a rainha ou rei), sua filha era ousada pois subia e descia do meu sofá, meu marido só chegaria depois de 1h e pouco, o telefone estava entre eu e as ditas cujas. Nem daria para ligar para alguém, o negócio de matar bicho estava na cozinha, que para chegar lá teria que passar pela sala. Um tormento.


Querem saber o que fiz? CHOREI...CHOREI...OREI....OREI...! Deus, não as deixe subir!


Mas elas têm uma ousadia sem tamanho e quando uma ameaçou subir corri peguei a caixa de sapatos e, como munição, fui atirando até que acertei uma. Ficou ali desmaiada, para meu alívio!


Neste momento eu chorava, olhava o relógio e pensava: Ah! Deus porquê? porquê? Dramática? NÃO! Vocês não virão nada.


Quando o meu marido chegou ele olhou eu ali sentada na escada e chorando e trezentos sapatos pela sala. Disse desesperada: tem uma tropa de baratas aí! Como um herói me salvou dos ataques!


Hoje, como medida de precaução, adotei várias medidas para não acontecer mais a invasão de baratas. Tenho panos em todas as portas, armadilha e, ainda, Baygon espalhados por toda a casa.


Ai pensei: “acabei com as brechas!” Isso me levou a outro pensamento: Quantas brechas tenho em minha vida relacionado ao fazer o mal e desagradar Deus? Mentira, orgulho, inveja, egoísmo, ira, brigas, pensamentos impuros, ligação profunda com amigos mundanos, fofoca, desinteresse pelo próximo, meu conforto, internet, mente vazia!


E o que tenho usado pra acabar com essas brechas? Meditação na palavra, oração, atitude, prática, amor, comunhão com Deus e amor ao próximo!


Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficarem firmes contras as ciladas do Diabo! Ef. 6. 10-11

4 comentários:

LIH LOPS disse...

pq Miscelânia?? rsrsrs....
Olha o Baygon..contra as baratas do mal...
B= bíblia
A= adoração
i= intercessão
G= gozo (alegria)
O= oração
N= nada..não faça nada que não tiver certeza!rsrs

bjux

LIH LOPS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ery Requena disse...

Pq, vc é a única pessoa que conseguiu link barata com vida Cristã! E olha que já vi de tudo nessa minha vida!

Foi um mistura bem interessante!

LIH LOPS disse...

kkkkkkkkkk
é verdade......podemos ver Deus em tudo..rsrsr