quarta-feira, 10 de março de 2010

LEVANTE-SE...

E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões... vos deu vida juntamente com ele. —Colossenses 2:13

No dia seis de fevereiro de 1958, um avião fretado que transportava a maioria dos membros do clube de futebol britânico, Manchester United, explodiu ao decolar em Munique, Alemanha. Com a perda de tantos astros do futebol, algumas pessoas ficaram desesperadas com as poucas possibilidades de sobrevivência do clube. Entretanto, hoje o Manchester é um dos times mais conhecidos do mundo. Como não podia deixar de ser, o homem que reconstruiu a equipe, Matt Busby, sobreviveu ao acidente.


Cerca de 2000 mil anos atrás, a prisão e subseqüente crucificação de Jesus fez com que muitos de Seus seguidores ficassem desesperados. Os próprios discípulos haviam perdido a esperança. Mas o seu desânimo evaporou naquela manhã de Páscoa, quando viram que a pedra do túmulo havia sido removida (João 20:1). Jesus havia ressuscitado!


Jesus em seguida apareceu a Maria Madalena (vv.11-16) e então aos Seus discípulos que haviam se reunido atrás de portas fechadas (v.19). A visita de Jesus causou uma notável mudança neles. Como lemos: “Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor” (v.20).


Talvez o mundo estraçalhou ao seu redor. Pode ter sido uma profunda perda pessoal, uma tragédia em sua família ou alguma outra grande provação. A ressurreição de Jesus provou que Ele é maior que os maiores obstáculos. Ele pode reconstruir a sua vida, como fez com os Seus discípulos, começando ainda hoje. —CPH


Deus pode transformar qualquer dificuldade em uma oportunidade.


Nenhum comentário: