quarta-feira, 24 de março de 2010

O PIOR CENÁRIO...

…se ele me provasse, sairia eu como o ouro. —Jó 23:10

Quando eu ensinava em uma escola bíblica de uma cidade grande, algumas vezes corrigia os Quando eu ensinava em uma escola bíblica de uma cidade grande, as vezes corrigia os trabalhos em uma praça de alimentação, enquanto esperava o trem. Um dia esbarrei acidentalmente em minha xícara cheia de café. Todo o seu conteúdo se esvaziou dentro da pasta de papéis, que estava aberta.Quando eu ensinava em uma escola bíblica de uma cidade grande, algumas vezes corrigia os

Na maioria das cidades existe certa reserva entre passageiros que viajam juntos. No entanto, o acidente com o café foi tão dramático que não pôde ser ignorado. Um homem sentado perto disse em voz alta: “O pior cenário possível!”

Aquele comentário era obviamente um exagero. Cada um de nós teme certos pensamentos: uma perda financeira, a morte de um filho ou parceiro, câncer, ou outra perda ou sofrimento.

O livro de Jó é uma referência sobre os piores cenários possíveis. No entanto, Jó avaliou sabiamente o papel que Deus exerceu em circunstâncias de perda e falta de saúde: “Mas ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro” (Jó 23:10). Desta sábia afirmação podemos aprender duas lições valiosas: A primeira — o que mais tememos pode ser usado para provar o nosso caráter e nos tornar mais fortes. A segunda — Deus proverá a força e o conforto para nos ajudar a passar por essa experiência.

Agarre-se a Deus. Ele prometeu trabalhar em nosso favor, mesmo diante do pior cenário possível.


O Deus vivo pode afastar o medo do nosso viver.


Nenhum comentário: