quinta-feira, 11 de março de 2010

QUAL É A TUA FORÇA...

Por Aline Lopes

Está na moda vermos rapazes “bombados” por aí. Aliás, quem diria, até as mulheres estão entrando na onda! Essas pessoas utilizam anabolizantes para terem a aparência de fortes, porém seu indiscriminado ou até não acompanhado de exercícios, a aparência se torna de inchaço e pode trazer sérios riscos a saúde! O que tenho aprendido é que força vai além de músculos, é preciso a determinação e o treinamento.

Foi o que vi na televisão há uns dias atrás onde um menino, de cerca de 9 anos, se equilibra e faz flexões apenas com seus pequenos braços, anormal para uma criança que não foi treinada pelos pais!

Agora podemos pensar em Davi, menino também! Treinado pela vida, lutou com um urso e um leão, porém o texto deixa claro, o que vence a luta contra o gigante Golias é a força que vem de Deus! Poderíamos dizer: a fé!

Quantos embates na vida, o nocaute da falta de dinheiro ou desemprego, o ponta pé da doença, a rasteira dos maus relacionamentos, enfim lutas que travamos todos os dias!

O seu Golias não carrega uma espada ou um escudo; ele ostenta as espadas do abandono, do abuso sexual ou da depressão. O seu gigante não desfila para cima e para baixo pelas montanhas de Elá; ele se ergue no seu escritório, no seu quarto, na sua sala de aula. Ele traz contas que você não pode pagar, notas que você não pode tirar, pessoas a quem você não pode agradar, o uísque que você não consegue resistir, a pornografia que você não consegue rejeitar, uma carreira da qual você não consegue escapar, um passado em que você não pode mexer e um futuro que você não consegue encarar (Max Lucado, Derrubando Golias - 2007)


E onde temos nos fortalecido? O que tem sido a nossa força? O que tem sido a nossa confiança?

A palavra de Davi é clara: O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso não me livrará das mãos deste filisteu? E disse mais: “ Você vem a mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos” E mais: Não é por espada ou lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor”

Amados, buscai ao Senhor em vossas lutas, ele quer ser por você, então deixe Ele te conceder a vitória! Deixe o Pai eterno te treinar para as lutas desta vida! Deixe-O vencer através de você!

Posso todas as coisas pois é Cristo que me fortalece! Ef. 4 13

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei Lih! eu ja tinha lido sobre a história de Davi e sempre achei sensacional...e vc colocou muito bem!! ta virando jornalista blogueira jaa..ASKPASOKASO
isso aii!!! beijos...parabéns!