sexta-feira, 25 de junho de 2010

AS PESSOAS CERTAS...

Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve. —1 Coríntios 12:18

O filme Milagre conta a verdadeira história da equipe americana de hóquei no gelo, que participou das Olimpíadas de inverno de 1980, e a trajetória rumo à improvável medalha de ouro. No início da história o técnico Herb Brooks seleciona os jogadores da sua equipe. Ao entregar ao técnico-assistente Craig Patrick uma lista com os nomes escolhidos, Craig declara surpreso: “Estão faltando alguns dos melhores jogadores.” Brooks responde: “Não estou procurando os melhores jogadores — apenas os jogadores certos.”

Brooks sabia que o talento individual os levaria somente a certo ponto. A disposição de encaixar-se no seu estilo altruísta de jogar seria mais importante que o talento. Obviamente, a prioridade era o sucesso da equipe, não a glória individual.

A convocação bíblica ao serviço tem uma ênfase semelhante. Nos propósitos de Deus, cada cristão faz sua parte e os resultados beneficiam a equipe. Após explicar as várias diferenças entre os dons espirituais dos cristãos, Paulo diz: “A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso” (1 Coríntios 12:7). Ao usarmos as habilidades que Deus nos concede, cumprimos os Seus propósitos e os glorificamos. No serviço de Deus, a questão não é ser o melhor, o mais talentoso ou habilidoso. A questão é sermos as pessoas certas — aquelas que Deus “dispôs… no corpo” (1 Coríntios 12:18) — unidos para servir na mesma equipe.

Todas as pessoas são importantes no corpo de Cristo.

Um comentário:

LIH LOPS disse...

amém amém...Isso é é povo de Deus..trabalhando junto..cada um no seu deivido lugar, usando seu devido dom e talento..desperta povooooooooo