quinta-feira, 4 de março de 2010

O QUE TRAZ FELICIDADE?

…eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol. —Eclesiastes 2:11

Após estudar o efeito que o crescimento econômico produziu no Japão pós-Segunda Guerra, Richard Easterlin concluiu que o crescimento monetário nem sempre traz maior satisfação. Recentemente, os economistas Betsey Stevenson e Justin Wolfers conduziram uma pesquisa em mais de 100 nações, e concluíram que a satisfação é maior nos países mais ricos.


Então, quem está com a razão? Vejamos o que o escritor de Eclesiastes diz. Ele com certeza sabia! Foi um homem realmente rico (Eclesiastes 2:8). Tinha como experimentar tudo o que havia neste mundo — e experimentou! Ele se entregou ao prazer (vv.1-3), a grandes projetos (vv.4-8), a diversões (v.8), e trabalho intenso (vv.10-11). Mas concluiu que tudo era “vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol” (v.1).


A satisfação duradoura não advém da posse de coisas tangíveis como poupanças e bens materiais. Os acontecimentos recentes nos mostram que essas coisas podem subitamente perder seu valor. Para encontrar a felicidade verdadeira, temos que encontrá-la em Alguém que não está “debaixo do sol”. O nosso Salvador, Jesus.


O escritor de hinos Floyd Hawkins escreveu: “Descobri o caminho da alegria. Descobri o caminho do gozo. Descobri o alívio para a tristeza. Quando encontrei Jesus meu Senhor.” Só Ele pode dar o gozo completo (João 15:11).


Para conhecer a felicidade, conheça Jesus

Um comentário:

LIH LOPS disse...

confesso que eu sou prova viva disso...tive tempos melhores...saldos no banco melhores...(estava até vendo meus extratos está semana, ai como era bom ter dim dim na conta...pagar minhas dívidas..enfim)..Mas confesso...que onde estou hoje é bem melhor....(sem grana)..Mas feliz...e cheia de Deus...abençoando mais vidas..Deus é tão sábio!...as vezes é na caverna , no dolorido que realmente aprendemos e somos aprovados...(na verdade quase sempre aprendemos assim).
Obrigada Senhor por estar onde estou..e saber que mesmo aqui..Tu estás comigo!!!
BJUX