quarta-feira, 17 de março de 2010

UM DEUS BOM...

O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação. —Salmo 9:9

Quando meu cunhado era missionário em Mali, no oeste da África envolveu-se em um acidente de trânsito. Um homem atravessou a pista bem em frente à motocicleta do Carlos. A moto o atingiu e Carlos e a moto derraparam por mais de 60 metros. Logo após Carlos recobrar a consciência no hospital, o médico lhe disse que tivera “muita sorte”. Carlos sorriu e disse: “Deus é bom”.

Mais tarde ele refletiu sobre os acontecimentos do dia. O homem em quem bateu não sofreu qualquer dano permanente, e Carlos também se recuperaria dos seus ferimentos. E se um deles tivesse morrido? Ele pensou: Deus ainda seria bom.

Ao experimentarmos uma tragédia, podemos questionar a bondade de Deus. Deus é sempre bom? Sim, Ele é. Ele não promete que coisas ruins nunca acontecerão conosco, mas nos promete que será “nosso refúgio e fortaleza” (Salmo 46:1). Ele não nos promete que jamais andaremos por circunstâncias de quebrar o coração, mas nos promete que não estaremos sós (Salmo 23:4).

Deus é bom — não importa que sofrimentos experimentemos. Mesmo quando não compreendemos, podemos nos juntar a Habacuque e dizer: “Todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação” (Habacuque 3:18).

Deus prova nossa fé para podermos confiar em Sua fidelidade.

Um comentário:

LIH LOPS disse...

Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!