segunda-feira, 25 de agosto de 2008

FALE, POIS A CARTA PODE CHEGAR...

por Regiane Parra

“IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGÉLIO A TODA CRIATURA”.

Essas são as palavras de Jesus descritas por Marcos, em seu livro no capitulo 16, versículo 15. Palavras que o Senhor deixou aos seus discípulos que tiveram a atitude de cumprir seu dever assim que Jesus partiu. Mas então eu lhe pergunto, e hoje o que você tem feito para isso? Será que Jesus ordenou tal AÇÃO apenas aos discípulos daquela época? Ou será que nós hoje também somos discípulos do Senhor a fim de propagar o evangelho?

Temos uma tarefa a cumprir, Jesus disse em outra ocasião que se nós não falarmos as pedras falarão. Imagine só que vexame você passando por um amigo e o vê conversando, ou ouvindo a pedra falando de Jesus a ele. Essa não era SUA obrigação?

Deus só nos pode que façamos isso, IR pelo mundo a fora pregar o evangelho. Talvez você esteja se perguntando, “mas eu não sinto que tenho o chamado para missões”. Aí é que você se engana. O ide que Jesus se referiu nesse texto é para aquele seu visinho; aquele seu amigo da escola, faculdade, serviço; aquele seu parente; seu pai; sua mãe. Você não precisa chegar e fazer uma pregação para ele, mas seu comportamento pode dizer muito mais alto do que qualquer palavra que venha sair da sua boca. Se todos fizermos a nossa parte o mundo ouvirá bem mais rápido sobre Jesus.

O vídeo a seguir nos mostra uma história fictícia de dois amigos, um cristão e um não cristão. Antes de ver esse vídeo pense em alguém, um amigo que você ama muito, mas que não é cristão, que não é salvo. Pensou? Então ao iniciar esse vídeo coloque o nome dele no lugar de JOSH e o seu nome no lugar de ZACK. Imagine se isso fosse com você.

Que Deus nos ajude a sermos melhores a cada dia, nos dando não apenas a oportunidade de falar, mas a coragem e as palavras certas, a fim de que todos conheçam o grande amor do Senhor Jesus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa migo vc é rapido hein! hehe obrigada...rsrs