quarta-feira, 27 de agosto de 2008

POR QUÊ?...

por Dr. Hyles

Já me sentei ao lado de um pequenino berço,
E vi uma criancinha morrer,
Enquanto os país se voltavam para mim, perguntado:
"Oh, pastor, por quê?"

Já segurei a cabeça do esposo jovem,
E senti o ofegar e o suspiro da morte.
Uma viúva me olhou entre lágrimas e disse:
"Caro pastor, diga-me, por quê?"

Já vi uma mãe chorosa
Apertar uma fotografia,
Junto ao peito solitário e perguntar baixinho:
"Por que, pastor, por que, oh por quê?"

Já me afasteu da terra das crianças,
Onde os bebês não-nascidos jazem.
Uma mãe estende os braços vazios
e me pergunta: "Pastor, por quê?"

Já ouvi o som da bengala de ponta branca,
que guia os olhos cegos,
E uma voz solitária e sombria grita:
"Pregador, mostre-me por que".

Já enxuguei as lágrimas ardentes de uma noiva,
E ouvi seu lamento solitário.
Ela tinha nas mãos seu vestido de casamento sem uso.
E gritou: "Pastor, por quê?"

Já ouvi o paciente de câncer dizer:
"Para mim, morrer é lucro."
Depois olhar no rosto da filha,
E sussurrar silenciosamente: "Por quê?"

Já vi minha mãe prostrar-se junto
a duas pequenas sepulturas e chorar.
E embora ela nunca me dissesse,
Sei que ficava se perguntado: "Por quê?"

Já ouvi um órfão dizer baixinho,
Olhando para o céu:
"Embora meu pai e minha mãe tivessem ido embora,
Meu pregador me dirá o porquê. "

Fui na ponta dos pés até o trono do Pai,
Tímido e inseguro,
Para dizer: "Deus amado,
Alguns dos qe são teus
Estão querendo saber o porquê"

Eu o ouvi dizer com ternura:
"Seu olhos irei enxugar alegremente.
Embora tenham de olhar através da fé hoje,
Amanhã saberão o porquê."

"Se agora souberem as razões de
suas esperanças não terem vingado,
No céu não terão a alegria
De me ouvirem dizer o porquê."

Descobri assim que lhe agrada
Quando posso testemunhar.
"Confiarei em meu Deus para
fazer o que é melhor,
E esperarei para o saber o porquê."


Assista:

texto extraído da revista "Atitude" 2005

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa esse texto é um crime para uma mulher na TPM... Ery vc me fez chorar logo cedo meu... fala sério..rs
Mas é verdade... quantas vezes nos questionamos, ou perguntamos a Deus o PORQUE? E pior a resposta nunca vem...

Mas continuemos a confiar em Deus!