quinta-feira, 7 de agosto de 2008

RECADO DE SEU FILHO...


11. Não faça promessas irrefletidas – lembre-se de que fico tremendamente frustrado quando uma promessa não é cumprida.

12. Não exija de mim padrões que não posso cumprir – Isto facilmente me assusta, a ponto de me levar a dizer mentiras.

13. Não seja incoerente – Isso cria em mim uma confusão tal que me faz perder a fé em você.

14. Não me diga nunca que meus medos são bobagens – Para mim eles, são terrivelmente reais, e você contribuirá muito para me dar segurança se tentar entende-los.

15. Não me descarte quando faço perguntas – Se não eu paro de lhe perguntar as coisas, e você vai descobrir que agora busco minha resposta em outros lugares.

16. Não queira nunca parecer perfeito ou infalível – Para mim, será um choque forte demais descobrir que você não é nenhuma das duas coisas.

17. Não pense jamais que cairá do pedestal de sua dignidade perante mim se tiver que pedir desculpa – Saiba que um pedido de desculpa honesto só faz aumentar minha atmosfera de intimidade com você.

18. Não se esqueça do quão depressa estou crescendo – Deve ser duro para você acompanhar meu ritmo, mas, por favor, tente.

19. Não se esqueça de que não posso florescer senão com um bocado de amor e compreensão.

20. Não se esqueça que gosto de experimentar – Sem isso não posso ir adiante.


extraído da revista "Caminhando" 2005

Nenhum comentário: