quarta-feira, 6 de agosto de 2008

RECADO DE SEU FILHO...


1. Não me estrague – Sei perfeitamente que não devo ter tudo o que peço. Estou apenas testando você;

2. Não tenha medo de ser firme comigo – prefiro assim, para me sentir seguro amanhã;

3. Não me faça sentir menos do que sou – Isto só fará com que me comporte como “grande” ridículo;

4. Não me deixe adquirir maus hábitos – Tenho que contar com você para eliminá-los;

5. Não me corrija com aspereza diante dos outros – A repreensão será mais proveitosa se feita calmamente, em particular;

6. Não me proteja das conseqüências – É bom que de vez em quando eu aprenda sofrendo na própria pele;

7. Não se sinta chocado quando digo – “Odeio você”. No fundo, não é você que odeio, é seu poder de me contrariar;

8. Não ligue muito para certas dorezinhas que às vezes me queixo – Quase sempre não passam de um truque para conseguir a atenção que preciso;

9. Não seja ranheta comigo – Do contrário, para me proteger, serei obrigado a parecer surdo às suas reclamações;

10. Não se esqueça que de às vezes não sei me exprimir direito – Este é o motivo por que nem sempre sou muito exato em minhas explicações.

continua...

extraído da revista "Caminhando" 2005

Nenhum comentário: