terça-feira, 26 de agosto de 2008

DÍVIDA DE AMOR...


por Jéferson Nunes

Acabei de olhar para traz e vi uma criança pendurada em uma barra de ferropelas pernas. Em principio pareceu-me que se tratava de uma brincadeira, porém a altura era grande para alguém de tão pouca estatura, também notei medo em sua voz enquanto falava para o pai que a pouco havia colocado-a naquela situação que não agüentaria ficar mais tempo pendurada e se ele não a tirasse daquela posição, iria soltar e cair de cabeça no chão.

Não sei se por coragem, inconseqüência ou insanidade, o fato é que a criança esticou as pernas e em silêncio foi em direção ao chão. O pai, que sabe-se lá por que não deu crédito ao sofrimento da criança, por instinto virou-se e segurou o filho antes de acontecer o impacto. Fora de perigo, o pai perguntou ao filho por que ele havia soltado e a criança respondeu: "eu avisei que iria soltar”.

Olhe para traz, talvez ainda consiga ver aquele Filho ferido, sofrendoem uma cruz, que sem culpa alguma não se opôs ao castigo que deveria ser meu, que deveria ser seu. Continue olhando, talvez você consiga perguntar por que se sujeitou a isso e Ele responda: "eu prometi que faria de tudo para te salvar”

Continue olhando, mas agora para uma cena mais recente. O Filho, agora ressurreto, convidando-o ao arrependimento e a uma nova maneira de viver. Lembre-se desse encontro e da sua decisão de segui-Lo, de amá-Lo. Agora responda: O que tenho feito?

Não permita que a vida dite as regras, não se precipite como criança ingênua e inconseqüente envolvida pelas circunstâncias e vontades momentâneas, honre o alto preço pago por você e desfrute a vida eterna.

“... quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.” (Mt 10. 35-39).

Nenhum comentário: