segunda-feira, 25 de agosto de 2008

VASOS RESTAURADOS...


"Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer" (Jr. 18-4)

Eu nunca tive a oportunidade de ver, pessoalmente, um oleiro trabalhando o barro até formar um belo vaso, porém, imagino que seja algo impressionante. Da mistura de água e argila nascem verdadeiras obras de arte. Aliás, você já prestou atenção que nenhuma sai igual à outra? Por mais que o oleiro tente, no máximo, vai conseguir algo parecido, ou seja, cada peça é única.

No capítulo 18 de Jeremias, o Senhor o convida a visitar um dos profissionais mais reconhecidos daquela época: o oleiro. Assim que chegou ao local, percebe que o trabalhador estava na roda fazendo um vaso, porém, num descuido, todo seu trabalho é perdido. Calmamente, o oleiro restaura aquilo que não estava bom, assim, começa a confecção de um novo vaso.

Percebe o que Deus estava falando à Jeremias? ELE quer que nossa vida seja igual ao vaso nas mãos do oleiro, totalmente dependente da vontade do criador. Assim como o trabalhador restaura aquilo que não está bom, Jesus quer restaurar sua principal obra de arte: o HOMEM. Deus é o único que tem o poder para arrumar aquilo que não está errado. Deseje a restauração e a presença do Senhor em sua vida. Com certeza, ELE fará uma verdadeira obra-prima, única, pura e santa para que o nome DELE seja engrandecido através de sua vida!

Reflita agora: “Em que eu preciso ser restaurado?”

“Então o Senhor disse: Será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro? Como barro nas mãos do oleiro, assim vocês em minhas mãos.” (Jr. 18-6)

2 comentários:

Anônimo disse...

Já fiz essa oração algumas vezes em minha vida. Mas agora eu reafirmo o desejo de meu coração.

"SENHOR QUE NO DOCE E SANTO NOME DE JESUS O SENHOR ME TENHA COMO UM VASO PRONTO PARA SER QUEBRADO E FEITO DE NOVO. EM NOME DE JESUS AMÉM!"

Bjus a todos

Anônimo disse...

E aí irnmão... esta inspirado hein... acho que vou pedir para vc dar aula domingo na EBD, melhor ainda, vou falar com o Pr. para vc pregar um dia desses.

Parabéns!

Que as verdade eternas continuem a permear sua mente e a edificar aos que tem acesso a mensagem.

Obrigado.