segunda-feira, 10 de novembro de 2008

CORRUPÇÃO E RESPEITOS HUMANOS...


"Esperava ao mesmo tempo que Paulo lhe desse dinheiro, pelo que o mandava chamar mais frequentemente e conversava com ele" (Atos 24. 26)

O dinheiro
foi criado para facilitar as relações comerciais e se tornou força propulsora do mundo moderno. Tanto os que o têm excesso, como os que precisam viver com pouco, têm dificuldade de domínio. A Palavra de Deus declara: "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" (I Tm. 6. 10). A idéia de que o poder e reconhecimento está relacionado ao que se possui está tomando conta das mentes e corações da humanidade. A perigosa armadilha é permitir que o dinheiro se torne o principal protagonista do sucesso, sem se considerar os riscos, o que pode levar à quebra de relacionamento, corrupção em todas as suas facetas, sentimento de impunidade, infidelidade e desajustes.

Um grande equívoco é achar que a felicidade está em possuir o que o Senhor possui, conhecer o que ele conhece e ser o que ele é. A ambição é a gênesis de toda a queda, enfermidade espiritual, moral, social, favorecendo a mudança de caráter, manipulação de situações, humilhação de outros e o desrespeito.

Como escapar dos encantos do dinheiro, que promove aparentemente status? Atentemos para o desejo de nosso Criador e Senhor, dono da prata e do ouro, terra e céu: estabelecer prioridades sadias, crer que ele é digno de confiança quando afirma que interesse na forma como temos adquirido e disponibilizado os nossos bens. Convictos de que tudo o que temos é resultado da generosidade de Deus a nosso favor, clamemos por sabedoria para não nos assemelharmos ao mundo. A graça superiora do Senhor nos basta.

extraído do manancial

Nenhum comentário: