segunda-feira, 17 de novembro de 2008

GLOBALIZAÇÃO? EU HEIN!

uma nova onda rondando o mundo: a globalização. E com ela, surgem outros termos como: "economia global", "o mundo é uma aldeia", etc. O que isso pode representar para nós, jovens crentes? Isso é bom ou mau? Há quem diga que isso é o início do fim! Outros defendem que seja a porta da perfeição. Vamos dar uma olhada e tentar aprender alguma coisa sobre isso.

A globalização vem como uma solução dos males da humanidade. Todos se unem para buscar riqueza e prosperidade. Nisso supõem que encontrarão paz. Mas uma pequena análise de como as coisas estão indo hoje já será suficiente para notarmos que isso não é a verdade. O sistema monetário internacional está somente caminhando para um caos total e a destruição será inevitável. Atualmente o mundo passa uma crise econômica para outra. Primeiro na Rússia, depois na Ásia, depois no Brasil, Argentina e quem mais?

O problema hoje é que todos sofrem com a crise de um e isso fortalece quem provoca essas crises: os especuladores internacionais. A paz virá com a globalização, pelo contrário. As guerras nacionalistas e raciais continuam a todo o vapor. Macedônia, Espanha, Irlanda do Norte, Palestina, Angola, Colômbia, Paquistão e muitos outros são exemplos de que a globalização não tem poder para fazer o homem pensar em paz. Assim, Deus vendo isso diz que "é só o começo" - o começo da destruição

Medite
Segunda-feira Gn 11. 1-9
Amanhã "A globalização na Bíblia"

Nenhum comentário: