quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ESCOLHIDO DE DEUS


" E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com ele, e serás transformado em outro homem" (I Samuel 10. 6)

Saul é produto de um pedido que Israel fez ao Senhor. O povo queria um rei. Não esperou o tempo de Deus e nem procurou saber a sua vontade. O senhor usa Samuel para dar as orientações a Saul, o futuro rei. O que Samuel fez? Ele ungiu a Saul, derramando azeite sobre a sua cabeça e o beijou.

Deus usa as circunstâncias para cumprir os seus propósitos e nos ensinar preciosas lições. Utiliza pessoas para que o seu plano seja cumprido. Diz o verso nove (I Samuel 10) que "Deus lhe mudou o coração; e todos esses sinais se deram naquele mesmo dia". O tranquiliza o nosso coração é que Deus quer sempre o melhor de nós e para nós. Os seus planos jamais serão frustrados. Ele sempre sabe o que faz e o faz muito bem.

Nós temos a unção, ou seja, a aprovação de Deus em Cristo no poder do Espírito Santo, para servi-lo, para sermos diferentes e fazermos diferença. Fomos salvos em Cristo, escolhidos nele antes da fundação do mundo para sermos uma bênção (Ef 1. 3-4)

Somos "o sacerdócio real, a nação santa, propriedade exclusiva de Deus para anunciarmos Aquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz ( I Pedro 2. 9)

Deus escolhe homens e mulheres comuns para que cumpram os seus propósitos extraordinários. Pessoas comprometidas com a sua Palavra que cuidarem dos seus negócios. Saul foi escolhido por Deus para reinar sobre o seu povo. Ser um novo homem para estar a serviço de Deus no trono de Israel .

Nós estamos dispostos a servir a Deus onde ELE nos colocar?

Nenhum comentário: