segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O PODER DO LOUVOR


"Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam" (Atos 16. 25)

É muito bom cantar louvores a Deus. Quando estamos no templo, junto dos nosso irmãos, chagamos até a esquecer os problemas e nos sentimos pertinho do céu.

Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos naquela noite. Se não soubéssemos dos fatos, poderíamos até pensar que estivessem participando de uma vigília de oração em algum templo. Mas a história era bem outra. Eles haviam recebido vários açoites, foram presos e estavam com os pés acorrentados a um tronco. Se estivéssemos no lugar deles será que também estaríamos cantando louvores a Deus?

Aqueles dois cristãos do primeiro séculos nos ensinam uma lição muito importante acerca do louvor: nada deve nos impedir de louvar a Deus. Problemas ou dificuldades não devem ser maiores do que nossa intenção de engrandecer e louvar a Deus. Não importa onde ou como estivermos, sempre é tempo de erguer a voz e agradecer a Deus por seu cuidado e misericórdia.

Foi neste clima de louvor que Deus libertou os dois apóstolos e o próprio carcereiro acabou se convertendo. O que inicialmente poderia ser um experiência terrível, transformou-se em um verdadeiro culto a Deus. Precisamos incluir o louvor em nosso estilo de vida. Nada de louvarmos a Deus apenas no templo ou quando tudo estiver dando certo em casa. Vamos louvar a Deus também ao enfrentarmos problemas, lutas, quando as dificuldades nos cercarem e quando as tentações nos afligirem. Deus usará o seu louvor para vencer as dificuldades.

Nenhum comentário: