quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O IMPERATIVO DO PERDÃO...


"Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão" (Mt. 18. 35)

É preciso perdoar e buscar perdão quantas vezes for necessário. "Perdoa-nos as nossas dívidas assim com nós perdoamos aos nossos devedores". Jesus toca no ponto crucial do ser humano e da família, quando nos ensina a orar assim. Quando decido perdoar, experimento a alegria de ter minha dor aliviada e a liberdade para receber o perdão de Deus, pois sentimentos negativos como mágoas e ressentimentos vão totalmente embora.

Perdão, segundo Albert Friesen é: "não cobrar mais uma ofensa, dar uma nova chance, dar liberdade, abrir as mãos, liberar perdão, abrir mão de seu direito de justiça, abrir mão do jeito que Deus fez, presentear, aceitar a soberania de Deus" . A questão é tão séria e de difícil compreensão, que Jesus apresentou o assunto através de parábola. O servo impiedoso representa todo aquele que, apesar de ter sido perdoado por Deus em Cristo Jesus, não pode perdoar quem lhe causou algum tipo de prejuízo. Esse, segundo Jesus, sofrerá sérias consequência. Se nos é difícil, podemos dizer a Deus: Senhor, não consigo perdoar, mas nesse momento peço ao teu Santo Espírito para me auxiliar. Perdoar também é o propósito maior de Deus para seus filhos. Todos os avivamentos, desde o tempo de Cristo até agora, começaram quando uns poucos crentes ajustaram a sua vida com Deus (II Cr. 7.14). Orara e perdoar. Perdoar é exercer misericórdia.


extraído do manancial

Nenhum comentário: