quarta-feira, 19 de novembro de 2008

GLOBALIZAÇÃO EM NOSSOS DIAS...


A Igreja deve ter alguma coisa para dizer quanto à globalização. Qual é a nossa expectativa e como podemos tirar proveito desse momento? Esses pontos são de extrema importância para a Igreja do futuro: nós!

Muito crentes acham que a aproximação internacional é uma coisa boa e apoiam ao extremo esse movimento. Precisamos ter cuidado. Com o advento da globalização essa abertura trouxe:

1. Culturas e religiões para a casa ao lado da nossa
Hoje em dia precisamos nos dar conta de que não estamos a sós no mundo. Com a quebra das barreiras internacionais, pessoas de outras religiões virão e se acharão no direito de questionar a forma de vida do seu bairro. Logo, logo haverá pressão nas escolas para se adotar costumes de povos totalmente pagão, e isso tudo em nome da globalização.

2. Modismo e tendência pecaminosas
Até o fim dos anos 80, sofreríamos um tipo de "batida por tabela" de tudo o que acontecia na Europa e nos Estados Unidos. Pegávamos as sobras das coisas mais loucas que havia no mercado. Agora temos a infeliz capacidade de participar disso com maior agilidade. Grupos separatistas se desenvolvem com maior rapidez e em um âmbito muito maior. Devido à expansão da comunicação através da Internet jovens do interior do Brasil ficam a par dos movimentos mais radicais do momento em qualquer lugar do mundo ( I Tm. 4:1-2)

3. Maior abertura para o contrabando de armar e narcóticos
Ao contrário do que se espera, os países estão ficando cada vez mais a mercê dos contrabandistas internacionais. Armas, narcóticos, pedras preciosas, "pessoas", tudo isso está na lista dos que buscam fazer um dinheirinho no mercado negro. A corrupção está minando os centros de decisão internacional. Nós sabemos bem disso. Leia 2 Tm 3: 1-9

4. Menos tolerância para religiões exclusivas
Mesmo com tanta abertura para coisas novas, a globalização tentará cortar ao máximo a influência de religiões exclusivas, como o Cristianismo. A mensagem de Cristo, como sendo " o Caminho, a verdade e a vida" já não será mais aceita. O homem não será tolerante com a Igreja por ter uma mensagem de julgamento eterno aos desobedientes. Com deve, ser a atitude da Igreja?

Medite
Quarta-feira 1 Tm 4: 1-12

Nenhum comentário: